FÚRIA DA NATUREZA?
- RafaelCiampi
- 1 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2020
Baseado no fato de sabermos que o Homem tem uma influência muito grande e nefasta no meio ambiente, prefiro dizer que estamos vendo o resultado da fúria humana, mesmo. A ganância, a falta de preocupação com as consequências de suas atitudes ao meio ambiente, descaso, etc.
#diversão #ociosdooficio #cronicas #blog #publicacao #publicacoes #texto #frases #daarcadovelho #FiqueEmCasa #umapostadepensamento #quarentena #instagram #ecologia
Em Brasília, nesse período (de dezembro a março, em geral) vivemos uma fase de grandes tempestades. É comum, quando as tempestades são muito mais fortes, dizermos ou ouvirmos as pessoas dizendo que é a fúria da Natureza.
Baseado no fato de sabermos que o Homem tem uma influência muito grande e nefasta no meio ambiente, prefiro dizer que estamos vendo o resultado da fúria humana, mesmo. A ganância, a falta de preocupação com as consequências de suas atitudes ao meio ambiente, descaso, etc. Surgem disso, uma série de consequências, ocasionadas por uma força monumental, que engloba todo o planeta. O reles sapiens se vê recolhido à sua insignificância, mas não tem raiva nenhuma ali. “Se num guenta, por qué que veio?”
Isso posto em dezembro de 2019, ainda não sabíamos que estaríamos sob o manto do covid-19, que nos trancou em nossas casas, preocupados com o nosso bem estar e o bem estar do próximo. E nunca o próximo esteve tão longe.
Comments